terça-feira, 17 de maio de 2016

Critica Castelo no Céu

Larissa Corneta - 23 anos - Cineasta

Laputa: Castelo no céu, ( Tenku no Shiro Rapyuta – 1986) é mais uma das obras de Hayou Miyazaki . Esta aventura conta a história  de Sheena uma menina misteriosa que cai do céu nos braços de Pazu. Pazu é um menino forte, trabalhador e protetor por natureza, quando descobre sua nova amiga corre perigo, pois está sendo perseguida por piratas e pelo exercito, que estão atrás de sua pedra magica chamada levistones passa a protegê-la.  
Neste filme Hayou explorou bem a tecnologia, desde as grandes engenharias no inicio das maquinas com a exploração de minas, como a grande tecnologia que se encontra em Laputa, que é gerada pela energia da pedra. E principalmente os aviões que estão por todas as partes atrás da ilha magica.
O filme é uma aventura cheia de comédia e emoção que nos mostra o poder de uma amizade e de amor juvenil, porém mostra também a ganancia do homem que capaz de fazer tudo pelo poder como destruir uma terra magica e habitada por lindos animais, ameaçar crianças, trair seus companheiros e até chamar pessoas de lixo em quantos estão morrendo.

Uma animação que mostra a verdade do ser humano através de uma bela história de dois jovens que se apaixonam e são capazes de fazer tudo pelo outro. Uma história que faz você refletir até onde vai a ganancia  e o egoísmo do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário